Motores

Filipe Albuquerque em quinto após penalização

Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa, Will Owen e Hugo de Sadeleer subiram ao pódio final das 4 Horas do Castellet, mas posteriormente foi atribuída uma penalização de 30 segundos à equipa do Ligier JP217 Gibson nº 32 da United Autosports, que assim perdeu a terceira posição e foi relegada para o quinto posto final.

O castigo teve a ver com o excesso do limite de velocidade durante uma situação de bandeiras amarelas, que faz com que Filipe e os seus companheiros se mantenham na segunda posição do campeonato, mas agora a 12 pontos do líder.

Obviamente que a notícia não foi recebida com satisfação por Filipe Albuquerque, que admite o lapso: “Foi uma falha de comunicação. Quando entrei em pista não sabia que estava em situação de ‘full course yellow” pelo que em vez de estar a rodar em 80 kms/h estava a 140 kms/h. Assim que me apercebi reduzi a velocidade mas não fui a tempo. Não merecíamos, numa corrida que já tinha sido tão difícil, que isto nos acontecesse. Mas, não há nada a fazer. Agora é recuperar os pontos perdidos nas próximas corridas”.

Em destaque

Subir