Motores

Filipe Albuquerque quer voltar às vitórias em Mosport

Depois do sexto lugar conseguido nas 6 Horas de Watkins Glen, Filipe Albuquerque quer regressar às vitórias em Mosport (Canadá), onde este fim de semana prossegue o campeonato IMSA Sportscar.

O piloto português volta a tripular o Cadillac DPi # 5 da Action Express Racing em companhia de Christian Fittipaldi, em substituição do ainda lesionado João Barbosa, tendo como missão discutir as primeiras posições e dessa forma preservar a liderança do campeonato, que ‘segura’ atualmente por somente um ponto.

Com a alteração do BoP (sistema de equilíbrio de performance) o Cadillac negro vai estar mais competitivo na corrida canadiana, pelo que Albuquerque está mais confiante de que terá condições para discutir o triunfo.

“Vamos estar mais competitivos e em posição de lutarmos pela vitória. Nesta fase do campeonato temos de reforçar o primeiro lugar na tabela de preferência com vitórias. E nisso que estamos focados neste momento”, refere o piloto de Coimbra, que não conhece o traçado, contrariamente a Fittipaldi.

Mas Filipe Albuquerque não está “muito preocupado com o facto de não conhecer a pista”, pois sublinha: “ Tenho-me dado bem em circuitos desconhecidos e espero que assim se mantenha. Estou até um pouco desejoso de entrar em pista. Demos muito na última corrida, trabalhámos muito bem e sei que se mantivermos o nível vamos atingir os nossos objetivos”.

 

Em destaque

Subir