Motores

Filipe Albuquerque de regresso ao ‘Mundial’ de Resistência

Filipe Albuquerque está de regresso ao Campeonato do Mundo de Resistência (WEC), e novamente com a United Autosports, equipa com a qual vai disputar também European Le Mans.

O piloto português, que foi vice-campeão LMP2 em 2016, fará equipa com Phil Hanson no Ligier JS P217 Gibson da formação britânica, e acredita que estará em posição de lutar pelo título da categoria.

Albuquerque iniciará as ‘hostilidades’ no WEC na segunda super temporada, que arranca em agosto em Silverstone, e terá provas em países tão variados como o Japão, China, Bahrain, Brasil, Estados Unidos, Bélgica e França, terminando apenas em 2020 com a realização das 24 Horas de Le Mans, em junho.

“Estou muito contente por estar de regresso ao Mundial de Resistência. Em 2016 fiquei em segundo entre os LMP2 pelo que agora só me resta ambicionar chegar ao título. O Phil é um excelente piloto, tem evoluído como ninguém e acredito que faremos uma excelente dupla”, começa por referir o piloto de Coimbra.

Filipe Albuquerque, que antes do A nossa competitividade enquanto equipa ficou bem patente nas últimas corridas do ELMS em 2018. Acho que estamos no ponto certo para lutar pelo título no WEC mas também no ELMS. Vai ser uma ano muito exigente em termos profissionais competindo em três campeonatos. Mas estou preparado e focado para conseguir os melhores resultados em todas as frentes”, disse Filipe Albuquerque.

Mais partilhadas da semana

Subir