Motores

Filipe Albuquerque com o pensamento no título IMSA em Laguna Seca

Filipe Albuquerque está de regresso ao campeonato norte-americano IMSA e à disputa do título da competição, com a participação na prova que no próximo fim de semana se disputa na pista californiana de Laguna Seca.

O piloto de Coimbra, que volta a dividir o Cadillac DPi # 5 da Action Express Racing com o também português João Barbosa, ocupa a segunda posição no campeonato, a sete ponto dos líderes, que por coincidência são os pilotos do outro protótipo da equipa.

Numa altura em que apenas faltam três provas para o final da temporada, Albuquerque sabe que é importantíssimo assegurar o máximo de pontos possível para não perder o cetro de vista. Isto apesar do Mazda Raceway de Laguna Seca ser um traçado que desconhece: “Mas não me intimido por isso”.

“É um circuito emblemático e estou com muita vontade para entrar em pista e desfrutá-lo. Temos vindo a evoluir o nosso carro nos últimos tempos e espero ter um bom andamento que nos permita terminar a prova bem classificados mas sobretudo na frente dos nossos mais diretos rivais”, sublinha o piloto de Coimbra.

Acima de tudo Filipe Albuquerque pretende sair do circuito dos arredores de Monterrey com um bom resultado: “Queremos continuar a discutir o título e acredito que vamos estar nessa luta. Tenho a certeza que será um fim-de-semana trabalhoso e competitivo. Agora que o fim da época se aproxima todos querem dar o seu melhor”.

Em destaque

Subir