Motores

Filipe Albuquerque com expetativas redobradas para Spa-Francorchamps

As coisas não têm corrido de feição para Filipe Albuquerque no European Le Mans Series, mas o piloto espera que isso mudo no fim de semana em Spa-Francorchamps.

O campeonato prossegue na pista belga, onde Albuquerque volta a partilhar o Ligier JSP217 # 22 da United Autosports com o norte-american Phil Hanson, sendo que o traçado das Ardenas é conhecido pela imprevisibilidade das suas condições climatéricas.

O piloto de Coimbra já se encontra em Spa, onde realizou uma sessão de testes, e pôde perceber já o desafio que tem pela frente: “O circuito de Spa é muito exigente e as condições atmosféricas desempenham sempre um papel importante no desenrolar das corridas, pelo que este teste reveste-se de grande importância para encontrarmos uma boa base de trabalho para o resto do fim-de-semana. Mas no nosso caso especifico e com os novos pneus da Michelin, todo o trabalho de pista é, nesta fase, determinante”.

“Acredito que esta mudança vai ajudar bastante à melhoria no andamento mas também ao equilíbrio do carro. Sofremos bastante esta época e espero que o problema fique agora solucionado. Estamos mais entusiasmados e confiantes. Claro que precisamos perceber onde nos vamos situar face aos nossos adversários mas tendo uma melhor percepção do carro, acredito que com a equipa que temos, chegar aos lugares do pódio é um resultado realista”, acrescenta Filipe Albuquerque.

Em destaque

Subir