Motores

Filipe Albuquerque ambicioso para as 6 Horas de Watkins Glen

Filipe Albuquerque está preparado para uma das provas mais importantes da temporada no IMSA Sportscar, as 6 Horas de Spa-Francorchamps, também pontuável para o Campeonato Norte-Americano de Resistência.

O piloto português lidera a tabela classificativa, e na pista nova-iorquina espera poder consolidar essa posição com uma subida ao pódio. Isto apesar de, devido a uma lesão no pulso João Barbosa não poder dar o seu contributo à equipa, sendo substituído por Gaby Chaves ao lado de Albuquerque e de Christian Fittipaldi.

“A prova é longa e normalmente a fiabilidade dos carros tem um papel importante e sabemos que o nosso Cadillac se ajusta bem. Tenho a certeza que vamos estar fortes mas o Christian precisa de tempo para ganhar ritmo competitivo e o Gaby de conhecer o carro. São pequenos ‘handicaps’ mas que penso, rapidamente ultrapassáveis”, afirma Filipe Albuquerque.

O piloto de Coimbra está ciente do que há para fazer no próximo fim de semana: “É muito importante para mim e para a equipa aumentar a vantagem em termos de campeonato e isso consegue-se sobretudo com uma vitória. É para isso que vamos trabalhar. Respeito muito os meus adversários mas acredito que vamos ser superiores”.

O programa do fim-de-semana prevê os treinos livres na Sexta, a qualificação no Sábado e a corrida no Domingo a partir das 14h45. Todas as informações em www.imsa.com

Em destaque

Subir