Motores

Filipe Albuquerque ambiciona pódio em Silverstone

Filipe Albuquerque ambiciona subir ao pódio na primeira corrida do European Le Mans Series, que tem lugar no próximo fim de semana em Silverstone. Este ano o piloto português divide o Ligier JS P217 da United Autosport com Will Owen e Hugo de Sadeleer.

Antes da primeira prova o trio teve oportunidade de testar a sua máquina na pista em que decorrerá o primeiro confronto, teste que Filipe considerou de especial importância sobretudo para Will Owen.

“Foi importante fazer alguns quilómetros. No final pareceu-nos que estávamos bastante bem, com um bom andamento e adaptação. Mas é lógico que só iremos saber exatamente onde nos encontramos face aos nossos adversários, provavelmente na sessão de qualificação. Mas o importante é que estão todos muito entusiasmados e cientes do caminho a seguir”, começou por referir Albuquerque.

Para esta corrida num traçado tão exigente e sobretudo técnico o piloto de Coimbra considera que será possível lutar pelos lugares do pódio: “Se nos conseguirmos manter entre os cinco primeiros, como temos feito até aqui no testes, acho que é possível atingir essa meta. É o nosso primeiro foco. Vamos trabalhar para isso”.

“Temos um bom carro e pilotos, que embora não tão experientes, estão muito motivados para fazer a diferença e isso é fundamental”, acrescenta Filipe Albuquerque entusiasmado com esta nova participação no European Le Mans Series.

Em destaque

Subir