Mundo

Filha de Chávez chama “sujo” a Capriles por duvidar que o comandante morreu a 5 de março

hugo chavez2Maria Gabriela, filha de Hugo Chávez, garante que o pai morreu no dia 5 de março, corroborando a informação do presidente interino da Venezuela, Nicolás Maduro. Numa altura em que a sucessão de Chávez acentua divergências, o líder da oposição acusara Maduro de mentir ao país sobre a morte de Chávez.

Informação oficial sobre morte de Hugo Chávez foi confirmada pela filha do comandante, Maria Gabriela, que garante que o pai faleceu no dia 5 de março, tal como assegurara o então vice-presidente Nicolás Maduro (agora presidente interino).

“Venezuela: Com toda a responsabilidade do mundo, com toda a sinceridade de uma alma destroçada de uma filha que amou e ama o seu pai infinitamente, digo-vos que o meu gigante morreu a lutar e morreu na sua pátria a 5 de março de 2013”, garante Maria Gabriela, numa carta que foi lida pelo ministro da Comunicação, Ernesto Villegas, na estação de televisão estatal venezuelana.

A carta tem um visado: o líder da oposição, Capriles, que acusou o vice-presidente de mentir ao povo da Venezuela. “Não se brinque mais com a dor de um povo e de uma família, que está devastada”, acrescenta a filha de Chávez, na mesma missiva.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir