Insólito

Britânico salva criança do ataque de um tubarão e acaba despedido

gales homemPaul Marshallsea, galês que salvou uma criança de um ataque de um tubarão, na Austrália, viu o seu ato heróico transformar-se num guia de marcha para o desemprego… Razão: Marshallsea apresentou baixa médica no emprego e não deveria estar a apanhar sol na Austrália… A empresa enviou uma carta de despedimento por justa causa e está irredutível. O curioso é que, se Paul não tivesse salvo a criança dos tubarões, não teria saído do anonimato e manteria o seu emprego…

A história de Paul Marshallsea, galês que salvou uma criança de ser atacada por um tubarão, está a provocar repúdio na Austrália, onde ocorreu este ato heróico. Mas a verdade é que a empresa onde Marshallsea trabalhava não está sensível ao salvamento.

O britânico apresentou uma baixa médica, no seu emprego, no País de Gales, por estar cansado e com dores crónicas. No entanto, durante a sua baixa médica, deslocou-se até uma praia da Austrália. Paul Marshallsea pretendia umas férias recatadas, mas saltou para as manchetes, porque se tornou herói: ajudou a salvar uma criança de um ataque de um tubarão.

A empresa onde Paul Marshallsea trabalhava teve conhecimento de que o seu funcionário, que apresentava problemas de saúde atestados por um médico, estava, afinal, a passar férias numa praia australiana, em perfeito estado de saúde. Indiferente a heroísmos, a empresa enviou uma carta a Paul, onde lhe comunicou o despedimento.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir