Nas Redes

Figuras públicas lamentam morte de Helena Ramos

A morte de Helena Ramos, aos 64 anos, deixou um sentimento de profunda tristeza a entre colegas e amigos da apresentadora, que recorreram às redes sociais para lhe prestarem uma última homenagem.

As mensagens para Helena Ramos multiplicaram-se nas últimas horas, depois da RTP ter dado a notícia da morte da apresentadora, vítima de doença prolongada.

“Notícia chocante, esta. A Helena Ramos é das caras e das vozes da vida de quem cresceu com os dois canais da RTP, e parecia ter descoberto o elixir da eterna juventude. Vamos sentir a falta dela nos textos e na voz da rubrica ‘Tributo’, no ‘Traz Prá Frente’ da RTP Memória, que ela escrevia e lia com uma elegância que não era deste tempo”, lamentou Nuno Markl.

Maria Rueff, atriz que colaborou em programas da RTP, dirigiu-se à apresentadora com um “querida Helena”.

Também Filomena Cautela, apresentadora do ‘5 Para a Meia Noite’ prestou homenagem à apresentadora, “uma referência de educação, talento, elegância, boa disposição e despretensiosismo”.

“Mais um daqueles dias que será muito difícil fazer um programa de humor. Com a devida homenagem, assim será. (…) Será lembrada para sempre na nossa casa e no nosso país. Até já Helena”, escreveu.

Tânia Ribas de Oliveira mostrou-se devastada num “dia tão triste”. “Até sempre, minha querida, vou ter saudades das nossas conversas”.

Para Júlio Isidro, Helena Ramos “conseguiu, de uma forma histórica, corajosa e digna reservar para si a sua dor e o seu sofrimento”.

Em destaque

Subir