Fórmula 1

Fórmula 1: Pirelli frustrada com situação de indefinição

F1pirelliFrustrada210F1pirelliFrustradaA Pirelli, através do seu responsável para a Fórmula 1, voltou a mostrar a sua frustração com a atual situação de indefinição relativamente aos pneus que serão utilizados na disciplina na próxima temporada, apesar do acordo de princípio com as equipas.

Paul Hembery classifica mesmo a situação como “bizarra”, já que nenhum contrato foi ainda celebrado, começando a faltar tempo para se desenvolver as misturas que irão vigorar na F1 em 2014. E encara mesmo a possibilidade de, caso o estado de coisas não se alterar, a Pirelli deixar mesmo a disciplina máxima do automobilismo.

“Temos acordos em vigor com a maioria das pessoas envolvidas, mas não é um processo claramente definido. Estamos prontos a avançar, mas as equipas, os promotores têm de se definir para 2014. Nós só podemos trabalhar com o que nos foi solicitado”, explicou Hembery.

“Há a cooperação das equipas, dos promotores e da FIA, por isso até que alguém nos diga algo de diferente não o poderemos fazer. Queríamos voltar à linha de desenvolvimento. Vimos duas corridas diferentes na Hungria e Nurburgring, e as duas últimas provas são um testemunho do que nos foi pedido fazer”, acrescentou o responsável da Pirelli na F1.

 

Em destaque

Subir