Desporto

Fernando Santos assina primeira dispensa da Seleção: Fábio Coentrão

fabio coentrao O novo selecionador nacional fez há instantes a primeira dispensa. Fábio Coentrão, que enfrenta problemas físicos no joelho esquerdo, foi afastado do estágio em Óbidos. O lateral do Real Madrid não está apto para defrontar a França e a Dinamarca. 

Após anunciar a primeira convocatória, o novo selecionador nacional, Fernando Santos, assinou hoje a primeira dispensa: Fábio Coentrão.

O lateral do Real Madrid foi afastado por motivos físicos. Coentrão tem-se queixado do joelho esquerdo e foi hoje avaliado pelo departamento médico da Federação Portuguesa de Futebol, que o deu como inapto para os dois amigáveis que se avizinham.

Na altura da convocatória, Fernando Santos havia justificado a chamada de três laterais esquerdos para se precaver de uma eventual lesão de Fábio Coentrão, como veio a confirmar-se.

Antunes e Eliseu são, assim, os concorrentes pelo posto e até poderão ambos ser titulares, uma vez que Portugal tem dois amigáveis agendados: com a França e com a Dinamarca.

É para preparar esse primeiro particular, com os gauleses, que a Seleção está a estagiar em Óbidos.

O regresso da “criança”

A primeira convocatória de Fernando Santos ficou marcada por alguns regressos e outras estreias. São os casos de Tiago e Cedric, os escolhidos para as conferências de hoje.

O médio do Atlético de Madrid confessou que o regresso à Seleção o deixou com “um sorriso de criança”, uma vez que renunciara depois do Mundial2010.

“Estou muito feliz, foram quatro anos em que estive fora”, lembrou: “Sentia-me que não podia dar nada à Seleção, sentia-me em baixo. Neste momento sinto precisamente o contrário”.

“Tenho uma alegria imensa em jogar futebol e é bonito estar aqui”, garantiu Tiago, comentando este “regresso a casa”.

Também desde “pequenino” que Cedric sonhava em representar a equipa das quinas. Agora, vai “fazer tudo” para garantir que continua a ser convocado por Fernando Santos.

“Sinto-me orgulhoso por estar aqui, estou muito contente e vou fazer o meu melhor. Chegou a hora”, comentou o lateral do Sporting, acrescentando: “Desde pequenino tinha este sonho, a representação do nosso Portugal”.

Em destaque

Subir