Mundo

Lembra-se do MH370? Buscas pelo Boeing da Malaysia Airlines são retomadas em nova zona

mh370 hotel 210Foi a 8 de março que um Boeing da Malaysia Airlines desapareceu. Quase sete meses depois, são retomadas as buscas pelo voo MH370. A operação centra-se numa nova zona, no sul do oceano Índico, com uma “exploração submarina”.

A dois dias de se cumprirem sete meses de mistério, a Austrália anunciou que estão a ser retomadas as buscas pelo MH370, o voo da Malaysia Airlines que desapareceu dos radares a 8 de março.

Em comunicado, o departamento de segurança nos transportes da Austrália revelou que as pesquisas vão centrar-se numa nova zona no sul do oceano Índico, depois de falhadas as operações de busca subaquática e à superfície durante a primeira fase das buscas.

“O navio GO Phoenix, com material e especialistas a bordo, fornecidos pela Phoenix International, chegou à zona das buscas no sul do Oceano Índico e começou as operações de exploração submarina”, refere o texto.

A nova fase de buscas vai centrar-se na pesquisa de destroços de grandes volumes (como partes da fuselage, motores e trens de aterragem), com sonares programados para trabalhar a uma profundidade entre os 5000 e os 6000 metros de profundidade.

Foi a 8 de março que o Boeing 777-200 da Malaysia Airlines, que partira de Kuala Lumpur (Malásia) rumo a Pequim (China), desapareceu misteriosamente dos radares, depois de uma inexplicada mudança de direção.

Continua sem se saber o que aconteceu com as 239 pessoas que seguiam a bordo do voo MH370.

Em destaque

Subir