Fórmula 1

Fernando Alonso autorizado pelos médicos a correr na Malásia

FernandoAlonsoApto115 Fernando Alonso foi autorizado a competir no Grande Prémio da Malásia de Fórmula 1, depois de ter submetido a testes médicos na sequência das lesões consequentes ao acidente sofrido durante os testes de pré-temporada em Barcelona.
FernandoAlonsoApto115 600Os exames médicos da FIA eram a exigência feita para que Alonso pudesse alinhar na segunda corrida do ano, falhando a primeira disputada na Austrália. Além do repouso, o espanhol completou um dia no simulador virtual da McLaren em Woking, na sede da equipa em Inglaterra.
Após o acidente sofrido em Barcelona, Fernando Alonso terá perdido a memória de tudo o que lhe aconteceu desde 1995, fazendo-o recuar até aos seus tempos do karting. O que causou algumas dúvidas sobre o seu regresso a curto prazo.
“A McLaren Honda está encantada por anunciar que, submetido ao último exame médico da FIA, Fernando Alonso irá regressar ao ‘cockpit’ do seu MP4-30 no próximo fim-de-semana no Grande Prémio da Malásia”, declarou a equipa de Woking em comunicado.
“Desde o acidente nos testes em Barcelona Fernando seguiu um treino rigoroso e especializado, concebido e monitorizado de perto por reputados cientistas do desporto, de modo a garantir este regresso atempado às corridas”, prossegue o documento.
“Na semana passada Fernando encontrou-se com os seus engenheiros no Centro Tecnológico da McLaren e tripulou um simulador, de modo a atualizá-lo relativamente aos últimos desenvolvimentos do chassis MP4-30 e da unidade de potência”, refere também a McLaren.
FernandoAlonsoApto115 601“Como parte deste processo, ele passou algum tempo com os engenheiros chefe discutindo o seu acidente e revendo uma vasta quantidade de informação e análise, que partilhámos com a FIA. Nada de muito relevante na telemtria ou anormal nas recontruções laboratoriais foi descoberto”, continua o documento. 
“Fernando lembra-se da sensação de uma direção demasiado pesada antes do acidente. Como consequência a equipa montou no carro um sensor adicional, de modo a aumentar a recolha de informação. Fernando está ansioso por voltar à pista e dar um contributo substancial aos nossos esforços conjuntos com a Honda, de modo a atingir os ambiciosos progressos em termos de performance”, acrescenta o comunicado da McLaren.
 

Em destaque

Subir