Fórmula 1

Félix da Costa sente-se preparado para a Fórmula 1

António Félix da CostaAntónio Félix da CostaAntónio Félix da Costa afirma sentir-se preparado para a Fórmula 1, que é assumidamente o seu objetivo para o próximo ano. Numa altura em que guiou o Red Bull RB9 nos testes para jovens pilotos em Silverstone, o português considera ter tido uma oportunidade de trabalhar com a melhor equipa da disciplina.

“Guiar na primeira parte dos três dias de testes é uma grande oportunidade para mim, e trabalhar com a equipa campeã mundial é o melhor que se pode conseguir, mostrando a confiança que a equipa tem em mim para realizar este trabalho”, afirmou Félix da Costa na segunda jornada de ensaios.

Sem se preocupar em ser mais lento do que outros pilotos na última sessão do segundo dia de testes, o piloto de Cascais destaca o facto de ter cumprido o programa previsto e ter encontrado as melhores soluções procuradas pela Red Bull.

“É difícil olhar para os tempos quando todos andam com diferentes níveis de combustível. Claro que é mais fácil ficar a dois segundos dos melhores mas mais complicado retirar o último meio segundo. Mas o importante foi não ter saído da pista e ter cumprido o programa”, refere.

Já relativamente ao seu objetivo Félix da Costa não tem dúvidas: “Estou pronto para a Fórmula 1, mas tudo vai depender da parte final das World Series by Renault. Na F1 temos de merecer um lugar, e vou fazer por isso. O ‘timing’ é o certo e acredito que se fizer tudo certo vou lá chegar”.

Neste seu último dia o piloto português ficou a mais de um segundo de Daniel Ricciardo, num dia onde a Toro Rosso dominou a tabela de tempos, já que o australiano foi o mais rápido batendo por menos de uma décima Carlos Sainz Jr, que também guiou para a equipa de Faenza. Já no Red Bull Ricciardo foi mais lento dois segundos e não evitou uma saída de pista.

RicciardoTestSilverstone 1 big
Daniel Ricciardo

Tempos do segundo dia
1.º Daniel Ricciardo (Toro Rosso-Ferrari) 1m32,972s
2.º Carlos Sainz Jr (Toro Rosso-Ferrari) 1m33,016s
3.º Daniel Ricciardo (Red Bull-Renault) 1m33,187s
4.º Davide Valsecchi (Lotus-Renault) 1m33,554s
5.º Oliver Turkey (McLaren-Mercedes) 1m33,864s
6.º James Calado (Force India-Mercedes) 1m33,957s
7.º António Félix da Costa (Red Bull-Renault) 1m33,958s

Em destaque

Subir