Velocidade

Félix da Costa apontado ao DTM com a BMW

FelixDaCosta 4FelixDaCosta 600 4São cada vez mais fortes as indicações de que António Félix da Costa estará a caminho do Campeonato Alemão de Carros de Turismo (DTM), gorada que foi a possibilidade de se estrear na Fórmula 1 no próximo ano com a Toro Rosso.

O piloto português, segundo classificado no recente Grande Prémio de Macau de Fórmula 3, continua integrado no programa Red Bull Junior Team, que daria o seu apoio à entrada de Félix da Costa no DTM em 2013 através da BMW. Até agora a Red Bull tem estado envolvida no DTM apoiando a equipa Audi Abt Sportsline, mas pretende estender esse patrocínio à rival de Munique. Facto que abrirá portas a Félix da Costa.

Para muitos a mudança dos monolugares para o DTM poderá parecer um retrocesso na carreira do piloto de Cascais. No entanto é preciso não esquecer o exemplo de Paul di Resta, cujas portas na Fórmula 1 foram abertas através do sucesso do escocês com a Mercedes no Campeonato Alemão de Carros de Turismo.

António Félix da Costa ainda se mantém ligado à equipa Red Bull de Fórmula 1, e não são de excluir outras possibilidades, que passam também por competir na GP2, categoria imediatamente abaixo da F1.

Dúvidas que o piloto português irá esclarecer no próximo dia 6 de Dezembro no Estoril, data e local escolhidos para que revele o seu programa para 2014.

Em destaque

Subir