Mundo

Namorada de Silvio Berlusconi apela ao Papa para que escute “sofrimento” do magnata

francesca pascaleberlusconi francesca 600O Papa Francisco recebeu um apelo de Francesca Pascale, namorada de Silvio Berlusconi, que revela ao Corriere della Sera que o seu companheiro atravessa grande “sofrimento”, por ter sido expulso do senado italiano. “Maldito o dia em que a lei anticorrupção foi aprovada”, diz Francesca, de 29 anos…

“Apelo ao Papa Francisco para que me receba e escute a tragédia de Silvio Berlusconi”, afirma a jovem namorada do magnata, em entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera, onde lamentou que tenha sido aprovada uma lei contra a corrupção (que acabou por determinar a expulsão do senado). “Maldito o dia em que a lei anticorrupção foi aprovada”, afirma Francesca Pascale…

Segundo garante a namorada do magnata italiano, Silvio Berlusconi atravessa “um grande sofrimento”. A jovem de 28 anos quer assim que o Papa a escute, para que “entenda Berlusconi”.

O mesmo pedido iria seguir também para o presidente Giorgio Napolitano, através de uma carta que Francesca Pascale já não enviará. Desistiu de pedir ajuda ao presidente porque percebeu que teria “as portas fechadas”. Assim, decidiu recorrer ao Santo Padre.

Francesca tem estado ao lado de Berlusconi e revela-se sensibilizada com o apoio que o magnata tem recebido dos companheiros de partido Força Itália.

Recorde-se que Sílvio Berlusconi foi expulso do Senado de Itália na passada quarta-feira. A decisão tem por base a condenação do ex-primeiro-ministro por fraude fiscal no caso Mediaset e foi anunciada pelo presidente do Senado, Pietro Grasso, após a votação decisiva.

“É um dia amargo, um dia de luto”, reagiu Sílvio Berlusconi, em casa, dirigindo-se aos apoiantes que se concentravam: “hoje, olhando-vos olhos nos olhos, vejo que esta emoção não é apenas a minha, mas também é vossa. É um dia de luto para a lei, para o direito e para a democracia”.

“A magistratura comunista abriu o caminho à conquista do poder pela esquerda”, acusou ‘il Cavaliere’, referindo-se ao “golpe de Estado” de que foi vítima, citando os “57 processos” judiciais de que foi alvo: “nunca nenhum líder político sofreu uma perseguição tão grande como a que eu sofri”.

Francesca Pascale faz suas as palavras de Berlusconi e espera que o Papa ponha cobro a este sofrimento.

Em destaque

Subir