Desporto

FC Porto vence Supertaça Cândido de Oliveira

O FC Porto conquistou este sábado a Supertaça Cândido de Oliveira, a 21.ª do seu historial, ao vencer o Desportivo das Aves, no Estádio Municipal de Aveiro, por 3-1.

O FC Porto conquistou o primeiro troféu da temporada 2018-2019 ao derrotar, em Aveiro, o Desportivo das Aves.

A turma de Sérgio Conceição partia como favorito para o duelo deste sábado, mas o estreante Aves, vencedor da Taça de Portugal, revelou-se um adversário à altura.

Ainda não estavam decorridos 15 minutos de jogo quando Falcão aproveitou uma bola perdida à entrada da área para colocar a equipa de José Mota na frente do marcador.

A resposta do FC Porto não tardou e Brahimi – que viria a sair lesionado – fez o empate 11 minutos depois, após um bom movimento com Aboubakar.

Apesar da discussão na etapa complementar da partida, os ‘dragões’ conseguiram superiorizar-se ao adversário. Maxi Pereira, aos 67 minutos, completou a reviravolta.

Já com Sérgio Conceição na bancada, após protestos com a equipa de arbitragem, o FC Porto confirmou o triunfo à passagem do minuto 84, fruto de um golo de belo efeito de Jesús Corona.

Até final, os azuis e brancos controlaram a partida e não permitiram que o Desportivo das Aves relançasse o encontro.

Esta foi a 21.ª Supertaça Cândido de Oliveira conquistada pelo FC Porto, num duelo em que apadrinharam o estreante Desportivo das Aves, vencedor da Taça de Portugal.

Em destaque

Subir