Desporto

FC Porto: “Sinto muito orgulho em voltar”, diz Ricardo Quaresma

ricardo quaresma 1ricardo quaresma 600Internacional português está de volta à última casa onde foi feliz, seis anos depois. Quaresma agradece a confiança da direção portista na sua contratação, diz não recear o desafio e que tem novamente prazer em jogar futebol.

Ricardo Quaresma foi a grande novidade do FC Porto versão 2014. O extremo português marcou presença no primeiro treino do ano e foi, como era esperado, a única nova cara do plantel azul e branco.

Em declarações ao Porto Canal, Quaresma abordou o seu regresso ao Dragão: “Agradeço a confiança que depositaram em mim. Vou trabalhar para não deixar ninguém ficar mal”, afirmou.

Numa altura em que alguns duvidam das suas capacidades físicas, e até psicológicas, de voltar às grandes exibições, Quaresma garante não ter medo do desafio: “Não tenho dúvidas que voltarei a ser feliz aqui. É uma casa onde me sinto feliz e tenho novamente prazer em jogar futebol. Sinto orgulho de voltar. Quero ajudar o clube a vencer mais títulos”, sublinhou.

Quaresma chega a custo zero depois de em dezembro ter rescindido com o Al Ahli.

Aos 30 anos, Quaresma procura voltar aos bons momentos na última casa onde brilhou. Após sair do Dragão, onde foi tricampeão, seguiram-se aventuras de fraca memória. Primeiro no Inter de Mourinho, depois no Chelsea, mais tarde no Besiktas, onde até entrou bem mas acabou por cair no esquecimento, e mais tarde no Al Ahli.

Segue-se o regresso ao campeonato português com um objetivo claro em mente – merecer uma oportunidade de Paulo Bento para o Campeonato do Mundo do Brasil, em 2014. Tem cerca de cinco meses para provar que merece uma vaga.

Em destaque

Subir