Desporto

Entrevista de Vieira: Depois da Benfica TV, está na forja a rádio do clube

luis filipe vieira 1luis filipe vieira 600Em entrevista ao jornal A Bola, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, revelou que o clube pode avançar em breve com um projeto de rádio. Depois de entrar na área televisiva, com a Benfica TV – rompendo com a Olivesdesportos – Vieira anuncia a intenção de apostar numa estação de rádio.

Luís Filipe Vieira anunciou em entrevista àquele diário desportivo que o clube encarnado poderá avançar em breve com uma nova rádio. “Ainda não desisti de concretizar o projeto de rádio”, afirmou o presidente do Benfica, que sente um impulso em avançar nesta área depois do sucesso da Benfica TV, que já conta com 230 mil assinantes, o que está “claramente acima das expectativas para os primeiros meses”.

Luís Filipe Vieira não adianta pormenores sobre esse projeto de rádio, mas assume que a decisão de explorar os direitos televisivos foi correta e está a dar frutos. Romper com a Olivesdesportos foi uma decisão “fundamentalmente económica”., sendo que os 230 mil assinantes em poucos meses de atividade da Benfica TV “demonstram bem que tínhamos razão quando decidimos avançar para este projeto”.

O presidente do Benfica considera ainda que será difícil à Liga centralizar os direitos televisivos dos clubes. “Duvido que avance e não será certamente por qualquer oposição do Benfica, mas sim porque todos os outros clubes têm contratos assinados de longa duração que não podem ser desfeitos a não ser por decisão judicial”, afirma Vieira.

O líder encarnado abordou, nesta entrevista, a situação económica do clube, abrindo portas a transferências de atletas, nesta reabertura de mercado de janeiro. No entanto, Luís Filipe Vieira garante que a situação financeira do clube é estável, apesar do passivo atingir os 450 milhões de euros. “Os nossos parceiros financeiros e os nossos auditores acompanham regularmente a situação do Benfica e, conforme é público, mantêm total confiança na gestão”, salienta.

Por outro lado, o presidente do Benfica lembrou que os ativos do clube são elevados. “Posso garantir que não estamos a negociar qualquer perdão de dívida”, diz Luís Filipe Vieira nesta entrevista.

Apesar dos elogios ao presidente da Liga, Mário Figueiredo, por combater “interesses” instalados, o presidente do Benfica não manifesta se o apoiará.

Em destaque

Subir