Desporto

FC Porto na Liga dos Campeões com apenas dois laterais

danilo 210 O FC Porto só inscreveu dois laterais na Liga dos Campeões. Se Danilo ou Alex Sandro não puderem jogar, a alternativa é David Bruno. Para além de Opare e José Ángel, Lopetegui prescindiu de Otávio e Campaña. Ainda na defesa, Reyes perdeu o lugar para Marcano.

Nos 25 jogadores que o FC Porto podia inscrever para a Liga dos Campeões só constam 21, com a particularidade de apenas constarem os dois laterais titulares. Opare e José Ángel, as alternativas diretas a Danilo e Alex Sandro, não poderão jogar a fase de grupos da ‘Champions’.

A decisão de Julen Lopetegui contempla uma alternativa: obrigado a incluir quatro jogadores no clube, o técnico dos dragões optou por colocar David Bruno, lateral do FC Porto B. Embora o jovem defesa também possa jogar à esquerda, a hipótese mais provável para uma eventual ausência de Alex Sandro é o desvio de Martins Indi do centro para a lateral.

Para usar esta solução, a que Lopetegui já recorreu no jogo com o Lille, será preciso entrar um central. Diego Reyes, inscrito para o playoff com os franceses, perdeu a vaga para Marcano e também não foi inscrito.

Como as regras impõem quatro jogadores formados no clube e outros quatro em Portugal, o FC Porto acabou por só inscrever 21 jogadores. Na altura de escolher, o treinador abdicou dos mais recentes reforços, os médios Campaña e Otávio.

Escolhidos os 17, Lopetegui acrescentou David Bruno e Ruben Neves como elementos formados no clube, enquanto Ricardo e Quaresma foram inscritos ao abrigo da quota para atletas formados em Portugal.

Merece também destaque a chamada de Aboubakar, avançado que ainda não soma qualquer minuto de competição pelos dragões.

Embora a lista apresentada contenha apenas 21 jogadores, o treinador poderá ainda chamar elementos com menos de 19 anos e até Kelvin, um avançado que cumpriu duas temporadas com idade de júnior no clube.

Recorde-se que os adversários do FC Porto, no Grupo H da ‘Champions’, são o Shaktar Donetsk, o Athletic Bilbau e o BATE Borisov.

Inscritos:

Guarda-redes: Fabiano, Andrés Fernandez e Ricardo.

Defesas: David Bruno, Danilo, Alex Sandro, Maicon, Martins Indi e Marcano.

Médios: Ruben Neves, Brahimi, Casemiro, Evandro, Herrera, Quintero e Oliver.

Avançados: Quaresma, Ricardo, Jackson Martínez, Aboubakar, Adrian Lopez e Tello.

Em destaque

Subir