Desporto

FC Porto: Jackson Martínez eleito o melhor de outubro e novembro pela LPFP

jackson martinez 3Avançado colombiano recebeu cerca de 20 por vento dos votos. No Top-3 ficou ainda outro jogador do FC Porto, James Rodriguez, atrás de Lima, do Benfica.

Jackson Martinez foi eleito esta terça-feira o melhor jogador a atuar em Portugal em outubro e novembro. A distinção é da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e do Sindicato de Jogadores profissionais de futebol (SJPF).

O avançado colombiano recebeu 20,1 por cento dos votos, atribuídos, como é costume, por jogadores, treinadores da primeira divisão e pelos adeptos registados no site da LPFP. Na segunda posição ficou Lima, do Benfica, com 17,9 por cento. O Top-3 é fechado por James Rodriguez, que recebeu 17,6.

Jackson Arley Martínez Valencia, com 26 anos, chegou esta época ao FC Porto, proveniente dos mexicanos do Jaguares. O colombiano tinha a difícil tarefa de fazer esquecer Falcao de vez, isto depois de uma época em que os dragões tentaram apostar em Kléber, sem grande sucesso.

Números
A época ainda não está a meio e Jackson é já uma aposta ganha da direção azul e branca. Ao fim de 10 jornadas na Liga Zon Sagres, o camisola 9 lidera a lista de melhores marcadores no campeonato português, com nove golos, os mesmo que Meyong, do Vitória de Setúbal, e com mais dois que Cardozo (Benfica), João Tomás (Rio Ave) e James Rodriguez (FC Porto).

Em destaque

Subir