Desporto

FC Porto afunda com polémica, Benfica e Sporting imparáveis

liga portuguesa futebolO FC Porto foi derrotado por 2-1 no Nacional, ontem, em jogo da 25.ª ronda do campeonato, em que Sporting e Benfica venceram e ficaram mais perto dos objetivos traçados. Os dragões reclamaram da arbitragem de João Capela. Destaque ainda para a vitória do Arouca, um estímulo importante na reta final do campeonato.

A jornada 25 fica marcada pela derrota do FC Porto, que a equipa justifica – pela voz do treinador Luís Castro e do capitão Fernando – com os erros de arbitragem de João Capela. O conjunto de Manuel Machado venceu por 2-1, o que coloca os dragões a oito pontos do segundo lugar.

O encontro, polémico, ficou marcado por um golo irregular dos insulares (João Aurélio estava em fora de jogo, na assistência a Candeias) e por um golo anulado a Jackson Martínez. Pelo meio, outro aparente erro de Capela, a favorecer o FC Porto (a queda de Quaresma na área parece simulada), mas sem que os tricampeões retirassem partido desse lance.

No final do jogo, Ricardo Quaresma perdeu a cabeça e só a rápida intervenção de alguns responsáveis do FC Porto permitiu acalmar o jogador.

Com este resultado, o Sporting – que venceu o Vitória de Guimarães por 1-0 – aumentou a vantagem relativamente ao FC Porto. Oito pontos separam agora as duas equipas, que lutam pelo segundo lugar, ainda que os leões possam espreitar o título.

Aparentemente imparável continua o Benfica, que venceu pelos mesmos números em Braga, perante um adversário desfalcado. A equipa de Jorge Jesus marcou cedo (Lima, aos 13 minutos) e limitou-se a gerir o resultado, num encontro desinteressante.

A jornada fica ainda marcada pelo triunfo do Arouca, que enche o balão de oxigénio, na luta pela manutenção. Destaque ainda para a vitória da Académica e para a derrota do Estoril. Se a equipa de Marco Silva não tivesse sido derrotada em casa pelo Rio Ave (brilhante resultado dos vilacondenses), estaria agora a três pontos do FC Porto…

Em destaque

Subir