Mundo

Morre doente de Leiria a quem o Papa Francisco telefonou há poucos dias

stella kriger Morreu na madrugada de hoje Stella Kriger, doente oncológica que estava internada em Leiria e que recebeu um telefonema do Papa Francisco, no passado dia 12. A paciente contava 61 anos. A notícia da morte foi adiantada pela Diocese de Leiria-Fátima, através de uma nota publicada no site.

A doente oncológica Stella Kriger que sensibilizou o Papa morreu na madrugada desta terça-feira, no hospital de Alcobaça, segundo adianta uma nota publicada no site da Diocese de Leiria-Fátima.

“Faleceu às 3h30 desta madrugada, no hospital de Alcobaça, a senhora Stella Maris Kriger, de 61 anos, que recebeu um telefonema do Papa Francisco na passada segunda-feira, quando estava ainda internada no hospital de Santo André, em Leiria”, pode ler-se.

Recorde-se que o Sumo Pontífice telefonara, por duas vezes, para o Hospital de Santo André, em Leiria, conseguindo (à segunda tentativa) chegar à fala com uma paciente que estava internada naquela unidade de saúde, por culpa do cancro de que padecia.

Stella Kriger, de 61 anos e que também é natural da Argentina (como o Papa), esteve à conversa com Francisco, que por telefone deu a bênção à paciente.

“Stella Maris Kriger enfrenta um cancro em fase avançada e Sua Santidade fez questão de lhe ligar para a abençoar”, justificara a diocese de Leiria-Fátima.

De acordo com a mesma fonte, “esta chamada do Papa foi a segunda tentativa, pois já tinha ligado antes, mas a doente não pudera atender”.

Desde que o caso Stella Kriger chegou ao conhecimento do Papa, através de amigas da mulher e de um jornalista em Roma, que Francisco procurou reconfortar a paciente, mesmo que à distância.

Segundo a diocese, o Sumo Pontífice “fez questão de ligar segunda vez, tão determinado estava em reconfortar esta imigrante e dizer-lhe que iria rezar por ela”.

Stella Kriger vivia em Portugal há 17 anos, exercendo a profissão de massagista terapeuta.

“Ficou profundamente emocionada com este gesto do Papa Francisco”, que classificou como “um dos momentos mais marcantes da vida”, de acordo com a mesma fonte. Hoje, Stella foi derrotada pelo cancro.

Em destaque

Subir