Nas Notícias

Portugal tem um “lado selvagem” e o Vimeo dá-lhe destaque

pt selvagem Portugal tem um “lado selvagem”, com aves de rapina e veados. O documentário de Daniel Pinheiro foi eleito pela The Awarde Company como o melhor vídeo da semana a ser partilhado no Vimeo. Veja o trabalho que valeu o prémio ao cineasta português.

Ao longo de quatro anos, o fotógrafo e cineasta Daniel Pinheiro foi recolhendo registos de um “lado selvagem” de Portugal.

Num país que vai desde as praias do litoral até às montanhas e planaltos do interior, há inúmeros protagonistas, como as aves de rapina no alto do céu e o camaleão que se vai aquecendo num tronco.

As imagens destes protagonistas deram um documentário, intitulado ‘Portugal, The Wild Side/Portugal, o Lado Selvagem’.

Esta semana, os eleitores da The Awarde Company votaram o documentário de Daniel Pinheiro como o melhor vídeo da semana no Vimeo.        

A votação da The Awarde Company tem como finalidade premiar o talento dos autores que escolhem a plataforma Vimeo para alojar os trabalhos.

Em ‘Portugal, The Wild Side/Portugal, o Lado Selvagem’, Daniel Pinheiro recupera ainda cenas dos três documentários anteriores: Mondego (de 2011), que acompanha este rio desde a nascente na Serra da Estrela até ao oceano, ‘Entre o Céu e as Marés’ (2012), que dá a conhecer as aves do estuário do Sado, e ‘O Cante da Terra’ (2013), que evoca a biodiversidade de Neves Corvo.

O talento de Daniel Pinheiro também foi reconhecido pela National Geographic brasileira, que lhe encomendou a produção de cinco episódios da série ‘Brasil Selvagem Indomável’, que irá passar no canal brasileiro da National Geographic.

{vimeo}116250443{/vimeo}

Em destaque

Subir