Velocidade

Faggioli confirma vitória na Falperra e Tiago Reis é o melhor português

TiagoReisFalperra2x210TiagoReisFalperra2Tiago Reis foi o melhor concorrente do campeonato de Portugal de Montanha na 34.ª edição da Rampa da Falperra, ganha inequivocamente pelo italiano Simone Faggioli, que não só confirmou as excelentes indicações dadas nos treinos da véspera como bateu o recorde da prova organizada pelo Clube Automóvel do Minho.

O muito público que rumou ao Sameiro para ver os melhores pilotos do Campeonato da Europa de Montanha e os concorrentes ao campeonato nacional da categoria presenciou um grande espetáculo, já que Faggioli não facilitou a vida aos seus adversários e estabeleceu uma nova referência para a Falperra ao efetuar a sua melhor subida em 1m51,365s.

SimoneFaggioliFalperra2Para que se tenha uma ideia do domínio do piloto italiano basta dizer que deixou o húngaro Milos Benés a quase quatro segundos, sendo que o piloto magiar tripula um Osella FA 30 idêntico ao de Faggioli.

Também relativamente ao último lugar do pódio se confirmou o escalonamento dos treinos, com o checo Otakar Krámsky a terminar na terceira posição a mais de um segundo de Benés, enquanto o veterano espanhol Andres Vilariño e o também transalpino Fausto Bormolini fecharam o top cinco.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir