Velocidade

Miguel Ramos volta a subir ao pódio no Algarve

MiguelRamosAlgarve1x210MiguelRamosAlgarve1Miguel Ramos voltou a subir ao pódio na segunda corrida do International GT Open no Autódromo do Algarve, que este domingo se disputou no traçado de Portimão. O piloto português voltou a partilhar o Corvette n.º 4 com o italiano Nicky Pastorelli, que fez a primeira parte da corrida mas não aproveitou a ‘pole position’, sendo surpreendido na largada por Matt Griffin.

Depois Pastorelli procurou defender a segunda posição dos ataques de Jan Seyffarth, antes deste sofrer um furo no Mercedes SLS e deixar o terceiro posto a Pol Rosell, mas o italiano não se preocupou já que a vantagem foi suficiente para depois Miguel Ramos manter a segunda posição do Corvette negro na última parte da corrida.

Além disso, Rosell e Mavalanov não conseguiriam resistir ao ataque de Andrea Montermini, que foi obrigado a fazer toda a corrida no Ferrari 458 da Villorba Corse, já que o seu companheiro de equipa rumou a Barcelona para cumprir as suas obrigações de comentador de F1 no Grande Prémio de Espanha.

Já para César Campaniço e Carlos Vieira a história foi bem diferente do seu compatriota, pois se no começo da corrida ainda chegaram a rodar no meio do pelotão, um incidente viria a colocar um ponto final à prova quando um adversário se atravessou à frente do Audi R8 n.º 81, destruindo a frente do carro da Novadriver. A dupla portuguesa ainda tentou voltar à corrida, mas o abandono acabou por ser inevitável.

“Estou muito aborrecido com o que aconteceu, uma vez que fiz uma partida cautelosa, perdendo algumas posições, mas um Corvette foi tocado por outro piloto  e atravessou-se à minha frente quando estava a sair da curva em plena aceleração”, explicou Carlos Vieira.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir