TV

Facebook vai ter face swap, anuncia ‘Homem de Ferro’ Zuckerberg

Com o equipamento do ‘Homem de Ferro’, Mark Zuckerberg fez um anúncio bombástico: em breve vai poder fazer face swap nos vídeos do Facebook, depois da rede social ter comprado a Masquerade.

A Masquerade, também conhecida por MSQRD, é famosa por ter desenvolvido uma aplicação para ‘trocar a cara’ a duas pessoas na mesma foto (embora alguns abusem e troquem de rosto com tomadas eléctricas ou partes de um fogão, mas isso é apenas ‘a internet’), ou face swap.

Depois do Facebook ter comprado a Masquerade, o próprio Mark Zuckerberg publicou um vídeo para revelar que o face-swap vai ser uma realidade na rede social.

Um anúncio no qual Zuckerberg usou um outro filtro da MSQRD: o capacete do ‘Homem de Ferro’, o herói da Marvel que usa um equipamento especial desenvolvido por Tony Stark, um magnata das tecnologias (interpretado nos filmes por Robert Downey Jr.).

“Olá. Estou apenas aqui a escrever código, como que a minha versão do Jarvis. Não, eu ainda não construí um fato do Homem de Ferro”, gracejou o magnata da rede social: “Estou a usar a app Masquerade, que permite usar filtros em tempo real nos vídeos”.

“E hoje estou satisfeito por poder partilhar que a equipa por detrás da Masquerade juntou-se ao Facebook. Só lhes queria dizer que são bem-vindos”, revelou Zuckerberg.

Em destaque

Subir