Tecnologia

Facebook junta-se à Skype e aposta na conversação por vídeo

Facebook e Skype desenvolveram um projeto de conversação por vídeo, que acaba de ser lançado. Mais de 700 milhões de usuários podem dar algum repouso aos dedos e dispensar o teclado.

O Facebook acaba de lançar o serviço de conversação por vídeo juntamente com a Skype. Desde modo, passa a ser possível deixar o teclado de lado na maior rede social do mundo.

O anúncio foi feito hoje na Califórnia (Estados Unidos da América), região onde se situam os escritórios principais do Facebook, para milhares de pessoas. Muitos outros seguiram a conferência de apresentação pela internet.

A expectativa era grande mas já haviam rumores da ligação entre o Facebook e o Skype. Agora, mais de 700 milhões de utilizadores vão poder conversar ‘frente a frente’ com vídeo e áudio. Tudo isto, claro, integrado no Facebook.

Para tal o utilizador apenas tem de abrir o chat, selecionar o amigo e clicar no ícone “Iniciar uma videochamada”.

Este será um passo importante na estratégia do Facebook enquanto concorrente da nova rede social da Google (Google+). O serviço do mais conhecido motor de busca do mundo terá uma aplicação idêntica para os seus utilizadores, pelo que Mark Zuckerberg não quis perder tempo.

O novo serviço ainda se encontra numa fase de testes e estará disponível nas próximas semanas a todos os utilizadores da rede social.

Em destaque

Subir