Tecnologia

Facebook já compete com o YouTube em publicidade nos vídeos

facebook_videos_youtube

O Facebook continua a explorar e a investir em novas formas de rentabilizar a rede social, sendo a publicidade nos vídeos a que mais cresceu.

À semelhança do que já acontecia no YouTube – onde a receita do canal de vídeos chega através da publicidade em vídeos – o Facebook apostou no mesmo sentido, mas com resultados mais rápidos.

Segundo m estudo de mercado da Ampere Analytics, o Facebook conseguiu, só neste ano, arrecadar dois terços das visualizações de vídeos, quando comparado com o canal de vídeos do Google.

Face a este crescimento, o Facebook começa a apresentar-se como um grande concorrente de publicidade ao YouTube.

Claro que existem diferenças, principalmente para o utilizador comum que, com alguma facilidade pode ganhar dinheiro no YouTube. No Facebook, no entanto, as coisas não funcionam da mesma forma, sendo a rede social a arrecadar quase todos os lucros da publicidade.

A grande vantagem do Facebook em relação ao YouTube, prende-se ao facto de ter milhões de utilizadores com cessão iniciada. Tirando partido disso, a rede social consegue levar até aos seus anunciantes os utilizadores certos, baseado nos gostos pessoais de cada um, conforme as interações de cada utilizador.

 

Em destaque

Subir