Tecnologia

Facebook compra Instagram por mil milhões de dólares

instagram_1Valor do serviço de partilha de fotografias estava até há bem pouco tempo estimado em cerca de 500 milhões de dólares. Responsáveis por ambas as empresas mostram-se bastante animados para um futuro lado a lado.

O Instragram pertence agora ao Facebook. A informação é oficial e parte de ambas as empresas. Embora os valores da compra não tenham sido para já revelados, estima-se que o popular serviço para smartphones tenha custado a Zuckerberg cerca de mil milhões de dólares.

O Instagram foi lançado apenas no ano passado e rapidamente se tornou na aplicação preferida por milhões de pessoas para partilhar fotografias. Inicialmente apenas funcionava no iPhone mas os responsáveis viram-se quase como obrigados a disponibilizar outras versões. Na semana passada, e em apenas 24 horas, a aplicação para Android foi descarregada mais de um milhão de vezes.

O serviço serve basicamente como uma base de dados pessoal de fotografias, que são tiradas pelo telemóvel. Depois, permite ao utilizador partilhar as mesmas em diversas redes sociais, entre elas o Facebook, que passa agora a ser o proprietário.

Na sua página oficial na rede social, Mark Zuckerberg já garantiu que o serviço vai continuar o mesmo, ou seja, os utilizadores vão poder continuar a partilhar fotos noutras redes sociais. O CEO da maior plataforma social do mundo mostra-se ainda bastante animado para o futuro, e realça a conquista da sua empresa, que pela primeira vez comprou outra com muitos milhões de clientes, neste caso de utilizadores.

Também Kevin Systrom, que criou o Instagram em 2011, juntamente com Mike Krieger, em nota publicada no blogue da empresa, diz estar bastante contente com a venda e realça a importância da junção a uma empresa como o Facebook.

Em destaque

Subir