Mundo

Facebook ativa ferramenta ‘Safety Check’ para Bruxelas

O Facebook ativou a funcionalidade ‘Safety Check’ para que, quem está em Bruxelas, possa informar os seus amigos e familiares de que está seguro. Esta ação surge na sequência dos ataques terroristas que estão a acontecer desde esta manhã na capital belga.

Durante uma situação de emergência, a ferramenta ‘Safety Check’ permite avisar a família e amigos de que está bem, verificar se amigos e família que estão na zona afetada se encontram em segurança e identificar os seus amigos em como estes estão seguros.

“Ativámos a funcionalidade Safety Check – uma forma simples e fácil de dizer que está em segurança e verificar que outros também estão, após uma crise ou um desastre – em Bruxelas. Em 2015, mais de 950 milhões de pessoas receberam a notificação de um amigo ou familiar de que estavam seguros”, revela fonte oficial da rede social.

Bruxelas acordou nesta terça-feira com um ataque terrorista, em duas zonas distintas da capital belga. Não há dados oficiais sobre o números de mortos, mas o jornal Le Soir dá conta de 13 óbitos e 35 feridos, no aeroporto. A AFP aponta um total de 21 vítimas mortais, em todos os ataques.

As três explosões – duas no aeroporto de Zaventem e uma numa estação de metro – foram registadas às 8h00 locais, menos uma em Lisboa.

A ferramenta do Facebook já tinha sido ativada aquando dos ataques terroristas de Paris.

Em destaque

Subir