Nas Notícias

Facebook aposta em anúncios no formato vídeo, para chamar ‘monstros’ do mercado publicitário

facebook3adds facebookA aposta do Facebook na publicidade vai ser reforçada, com vídeos para os utilizadores na rede social. Os anúncios surgirão no feed de notícias, apresentam uma duração máxima de 15 segundos e não terão som, por pré-definição. Objetivo é chamar os ‘monstros’ do investimento no mercado publicitário.

A rede de Zuckerberg obtém milhões em publicidade e vai reforçar essa política, que altera a forma como os utilizadores olham o Facebook. Em breve, o Facebook vai exibir anúncios no formato vídeo.

Terão 15 segundos de duração, serão mudos, por pré-definição, sendo que o utilizador poderá alterar essa opção e colocar som, se considerar que o anúncio lhe interessa. Se não houver interação por parte do usuário, basta procurar no feed outros assuntos.

O anúncio desta novidade foi feito ontem. Os anúncios surgirão no espaço partilhado pelos utilizadores do Facebook. Feed que tem sido reservado cada vez mais para as empresas, o que permite receitas gigantescas para a rede social, mas um custo: a perda da posição dominante – que ainda mantém, mas que se vem desvanecendo.

A boa notícia para quem não quiser publicidade no seu feed do Facebook é a possibilidade de desativar a reprodução automática, através de ferramentas como o AdBlock, que tem como objetivo, precisamente, bloquear anúncios no browser.

A fase de testes já está concluída e os anúncios em vídeo devem arrancar em breve. Esta nova forma de publicidade na rede social será exibida nos horários onde ocorre maior pico de visitas, sobretudo.

O objetivo é chamar para o Facebook os ‘monstros’ do investimento no mercado publicitário.

Em destaque

Subir