Mundo

Concurso com criança morta, vítima de cancro, emitido a pedido dos pais

concurso crianca 210concurso criancaNuma decisão polémica, um canal espanhol de TV anunciou que vai avançar com o “La Voz Kids”. O concurso tinha sido suspenso após uma das crianças participantes ter falecido, com cancro, mas foram os pais de Iraila La Torre, de 11 anos, a pedir que seja emitido.

O canal Telecinco, de Espanha, vai continuar a emitir o concurso “La Voz Kids”, um programa de talentos em que os participantes são crianças.

A decisão surge após a televisão ter suspenso as gravações quando uma das concorrentes, Iraila La Torre, faleceu (na segunda-feira), vítima de cancro.

A menina de 11 anos era considerada uma das favoritas do mentores e, quando a produtora Boomerang TV soube do falecimento, colocou de imediato a questão à Mediaset, o grupo detentor da Telecinco: o que fazer com o  “La Voz Kids”, um concurso que está no ar e do qual há gravações que incluem Iraila La Torre?

A decisão coube aos pais da menina. “Era o que ela queria”, justificaram os progenitores, quando questionados sobre o assunto pela produção.

O concurso, que começou a ser emitido em fevereiro e tem sido um sucesso de audiências, foi gravado no verão do ano passado. Segundo a Boomerang TV, há pelo menos mais um episódio em que Iraila La Torre aparece. A Telecinco anunciou que vai emitir essa gala como forma de homenagear a menina. 

Em destaque

Subir