Tecnologia

Facebook: Além dos gostos e dos comentários, agora já pode receber abraços (vídeo)

like a hug 1Colete permite que utilizador receba um ‘abraço’ à distância. Peça enche-se de ar sempre que alguém ‘gosta’ do que acabou de publicar no Facebook.

As redes sociais são muitas vezes consideradas uma preciosa ajuda para quem está longe. Seja o namorado, a irmã, o pai ou a mãe, com estas plataformas tudo ficou mais perto, pelo menos é essa a ideia que é transmitida.

Primeiro chegar os ‘chats’, onde só se via texto. Com o aumento da qualidade da Internet vieram as web cams e os microfones, e começou a ser possível ver e falar em tempo real com a pessoa.

Contudo, há coisas que o virtual nunca substituiu. Na verdade não é agora que vai substituir, mas a invenção de uma norte-americana promete aproximar e reconfortar quem sente saudade.

Chama-se ‘Like-A-Hug’ (‘Como Um Abraço’ na tradução livre) e é um colete que se enche de ar sempre alguém lhe faz um ‘gosto’ em alguma publicação, seja uma atualização de estado, uma nova fotografia ou um novo vídeo. Caso do outro lado a pessoa tenha um igual, basta apertar esse mesmo ar para retribuir o gesto.

Melissa Crow, uma designer a residir nos Estados Unidos, onde estuda no conceituado Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), é a responsável por esta invenção: “Tive a ideia depois de uma conversa com os amigos sobre relações à distância”, afirma, acrescentando ainda que este colete “pode transmitir o calor que sentimos num abraço”.

Para já trata-se apenas de um protótipo. Resta saber se o produto será mesmo comercializado. No Youtube, está já disponível um vídeo onde é explicado o funcionamento do ‘Like-A-Hug’. Veja de seguida:
https://www.youtube.com/watch?v=mBi6ayyAcco

Em destaque

Subir