Desporto

Benfica: Fábio Coentrão pode voltar já em janeiro

fabio coentrao benfica 1Imprensa espanhola afirma que o lateral-esquerdo poderá reforçar as águias já na reabertura do mercado, numa altura em que o lugar na defesa do Real Madrid está ‘reservado’.

Fábio Coentrão continua a viver dias difíceis em Madrid. Praticamente desde que foi contratado pelos merengues ao Benfica, em 2011, o internacional português esteve sempre longe de ser amado na capital espanhola. Muitos questionavam os 30 milhões pagos por Florentino Perez, certo é que, dentro de campo, Coentrão nunca veio a confirmar o investimento.

No lugar, a concorrência é forte, Marcelo é dono e senhor do lugar sempre que está disponível fisicamente para José Mourinho. Aliada ao facto de estar quase sempre sentado no banco, recentemente o jogador de 24 foi castigado duramente pela Federação Espanhola de Futebol. Em agosto passado, um insulto a um árbitro valeu-lhe quatro jogos de suspensão (recorde aqui o incidente).

Esta segunda-feira, a rádio Cadena Ser dá conta do interesse do próprio jogador em voltar a Lisboa. Segundo esta fonte espanhola, tal poderá acontecer já em janeiro, na reabertura do mercado de transferências de inverno.

Embora, caso venha, seja muito provavelmente por empréstimo, seria uma fantástica notícia para Jorge Jesus e para os adeptos benfiquistas, que continuam a criticar a gestão do técnico pela não contratação de um lateral esquerdo de raiz no último defeso. Melgarejo tem sido o escolhido para a posição. Embora o paraguaio tenha cumprido o seu papel na maioria dos jogos realizados pelo Benfica, certo é que Coentrão continua a deixar saudades na Luz.

Recorde-se que Fábio Coentrão foi contratado pelo Real Madrid em 2011 por 30 milhões de euros. O internacional português assinou um vínculo de seis épocas com os merengues, isto depois de ter vestido as camisolas de Rio Ave, Nacional, Real Saragoça e Benfica.

Em destaque

Subir