Velocidade

Eurocup SEAT Leon: Manuel Gião acredita na vitória em Barcelona

GiaoBarcelona114GiaoBarcelona114 600Manuel Gião tem a firme convicção de que pode vencer a Eurocup SEAT Leon na derradeira jornada da temporada, que terá lugar no próximo fim-de-semana em Barcelona. O piloto português, que é terceiro no campeonato, está a somente três pontos do líder quando estão em jogo 23 pontos.

Numa pista que conhece bem e onde já foi bem sucedido no passado, Gião está ciente de que o título é um objetivo possível mesmo que estejam seis pilotos em posição de o conseguir.

“Vou dar tudo por tudo para trazer o título para Portugal. A minha ambição para as duas corridas passa por discutir a vitória em ambas e conseguir a melhor qualificação possível”, começa por dizer o piloto lisboeta.

“O campeonato está muito em aberto e é difícil fazer previsões. A estratégia é manter a concentração e só pensar nas contas do campeonato no final do fim-de-semana”, prossegue Manuel Gião.

Subir ao lugar mais alto seria fechar a época em beleza para o piloto português. “Mas para isso eé preciso também evitar os habituais toques na luta por ganhar posições. O mínimo deslize poderá ser fatal. Os pilotos deste campeonato são muito destemidos e ninguém vai querer perder. Por isso é preciso evitar excessos”, remata. 

Em destaque

Subir