Nas Notícias

Vídeo de aterragem de um avião na Madeira tornou-se viral. Saiba porquê

aeroporto madeira 400 Uma aterragem no aeroporto da Madeira tornou-se viral no YouTube, com o vídeo a contar mais de um 1,4 milhões de visualizações. O avião da companhia TUIfly foi sacudido por fortes ventos e só a perícia do piloto impediu um acidente, que nestas imagens chegou a parecer iminente. Veja o vídeo.

Um avião da companhia aérea alemã TUIfly quase se despenhou na aterragem, no aeroporto da Madeira, considerado um dos mais perigosos do mundo, em virtude dos ventos incontroláveis.

Quando está perto de tocar a pista, o aparelho é sacudido por ventos, que impedem a estabilização. Com muito esforço e perícia, o piloto consegue reagir e impedir o que, por momentos, chegou a parecer uma fatalidade: um toque da asa no solo.

Apesar do tremendo susto, não se registaram feridos e a aterragem merece nota máxima.

Entretanto, o feito do piloto e a iminência do desastre aéreo foram fatores que contribuíram para que o vídeo, publicado no YouTube, se tornasse viral, com mais de 1,4 milhões de visualizações, desde a data de publicação: 20 de outubro.

Alguma imprensa internacional deu destaque ao feito, salientando que este aeroporto da Madeira é um dos mais perigosos, sendo que os pilotos, para poderem usar aquela pista, são obrigados a treino especial. Veja as imagens:

Em destaque

Subir