Desporto

Euro’2012: Puyol pode falhar competição devido a lesão no joelho

puyol_1Certa é para já a ausência do capitão dos ‘blaugrana’ na final da Taça do Rei, frente ao Atlético de Bilbao, marcada para dia 25 de maio. Puyol vai ser operado no próximo sábado ao joelho direito.

Carles Puyol pode estar fora do Euro’2012. A informação surge depois do Barcelona ter confirmado esta terça-feira que o central espanhol vai ser submetido a uma artroscopia no próximo sábado, ao joelho direito.

O problema foi detetado na rótula pelos médicos do clube catalão no final da partida do passado sábado, que opôs o Barcelona ao Espanhol e que terminou com a vitória dos da casa, por 4-0.

Para já, o tempo de paragem avançado pelo clube é de seis semanas, o que pode colocar em causa a participação de Puyol no Euro’2012. Recorde-se que esta competição tem início marcado para o dia 8 de junho, abrindo com a partida entre a Polónia, um dos países organizadores, a par da Ucrânia, e a Grécia. A Espanha entra em campo dois dias depois, frente à Itália. A seleção do país vizinho está no Grupo C e vai defrontar ainda a Croácia e a República da Irlanda.

Campeã em título, a equipa comandada por Vicente Del Bosque pode assim perder um dos seus capitães e uma das peças mais nucleares do 11 espanhol. Carles Puyol é o quinto jogador com mais jogos disputados pela seleção, 96 no total, apenas ultrapassado por Iker Casillas (127), Zubizarreta (126), Xavi (126) e Raúl (102).

Contudo, certa é para já a ausência do central de 34 anos do Barcelona na final da Taça do Rei, contra o Atlético de Bilbao, marcada para 25 de maio.

Em destaque

Subir