Nas Notícias

Paulo Portas presente na homenagem a Miguel Portas no Parlamento Europeu

miguel_portasMiguel Portas, edeputado no Parlamento Europeu eleito pelo Bloco de Esquerda, será alvo de uma homenagem, em Bruxelas, num miniplenário. Será reservado um minuto de silêncio em memória de Miguel Portas, que faleceu no dia 24 de abril. O ministro Paulo Portas marcará presença na cerimónia.

O Parlamento Europeu, em Bruxelas, vai homenagear o eurodeputado Miguel Portas, no dia em que decorrerá um debate sobre o quadro político e financeiro da União Europeia, hoje e amanhã.

Antes do início da sessão, vai ser reservado um minuto de silêncio, de homenagem e em memória do eurodeputado português. Na quinta-feira, o Grupo da Esquerda Unitária prestará uma homenagem, onde estará presente o ministro Paulo Portas, irmão do eurodeputado do Bloco.

No passado dia 24, Miguel Portas morreu aos 53 anos, em Antuérpia, vítima de doença prolongada. Cofundador do Bloco de Esquerda, Miguel Portas dividiu a sua vida pelo jornalismo e pela política.

Foi eleito para o Parlamento Europeu em 2004 e reeleito, em 2009, sendo que exercia, atualmente, a função de eurodeputado, em Bruxelas.

Em destaque

Subir