Nas Notícias

EUA: Renato Seabra condenado a 25 anos de prisão

renato seabraAntigo modelo fica preso no mínimo 25 anos, mas a pena pode alongar-se até ao final da sua vida, caso a liberdade condicional seja rejeitada.

Renato Seabra foi esta sexta-feira condenado a uma pena de prisão de 25 anos. O modelo português foi considerado culpado da morte do cronista Carlos Castro, em janeiro de 2011, pelo painel de 12 jurados que chegaram à decisão final.

Recorde-se que o advogado de defesa de Renato Seabra tentou, durante meses, provar que o jovem não estava bem mentalmente na altura do homicídio. Já a acusação sempre afirmou em tribunal que Seabra sabia perfeitamente o que estava a fazer no dia 7 de janeiro de 2011, altura em que agrediu barbaramente o cronista, que acabaria por morrer no quarto de hotel, em Nova Iorque.

Pode levar perpétua
A condenação conhecida hoje é de 25 anos, no mínimo. Depois desse período, Renato Seabra pode solicitar a liberdade condicional, mas não é certo que a receba. Caso seja consecutivamente rejeitada, o jovem poderá ficar na cadeia norte-americana para sempre.

Em destaque

Subir