Nas Notícias

Estudo: Debates no Parlamento são mais “agressivos” e “musculados” por culpa da crise

ar 1Segundo um estudo da Universidade do Minho (UM), os debates na Assembleia da República são mais “musculados” e “agressivos”, sendo que o quadro económico tem relação com essa agressividade do discurso parlamentar. A pesquisa, da investigadora Aldina Marques, conclui também que a presidente da Assembleia da República é “mais tolerante”.

A pesquisa realizada por uma investigadora da Universidade do Minho, Aldina Marques, analisou a qualidade do debate na Assembleia da República, numa altura em que Portugal enfrenta uma grave crise financeira e, como efeito desse cenário económico, maior divergência de opinião, nos diferentes grupos parlamentares.

E a principal conclusão deste estudo – cujo resultado foi divulgado pela agência Lusa – é um debate mais “agressivo” e “musculado”, onde as divergências de opinião se repercutem em oposições mais duras.

A investigadora da Universidade do Minho, que analisou o tipo de discurso no Parlamento, assinala o contexto económico como causa dessa mudança do discurso e altercação parlamentares.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir