Nas Notícias

Estudantes do Porto apelam às entidades competentes para travar violência

A Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia do Porto (AEISEP) apelou esta sexta-feira às entidades competentes para trabalharem no sentido de combater as “recorrentes” situações de violência que os alunos têm sofrido na cidade.

Através de um comunicado, a AEISEP pediu que “o Ministério da Administração Interna, a Câmara Municipal do Porto, as instituições de ensino superior, as associações de estudantes e a PSP devem unir esforços para travar este flagelo que assola os estudantes e a academia” e exigiu “uma rápida intervenção” para que esta situação se resolva rapidamente.

Esta atitude é motivada pelo assalto da madrugada desta quinta-feira, em que dois alunos foram assaltados, tendo um deles sido esfaqueado durante o ataque.

Nesse sentido, a AEISEP defende que as condições de segurança devem ser revistas, para um melhor bem-estar dos estudantes. Contatou entretanto o coordenador de patrulhamento do polo universitário da Asprela, de forma a promover um reforço de segurança no local.

O jovem esfaqueado foi transportado para o Hospital de São João, no Porto.

Os dois assaltantes fugiram depois do ataque.

Em destaque

Subir