Desporto

Estoril e Rio Ave com resultados negativos na Liga Europa

liga europa 1A participação portuguesa nas competições europeias prosseguiu ontem, com Estoril e Rio Ave a provarem o mesmo dissabor: a derrota. Os vilacondenses perderam em casa com o Dínamo de Kiev, enquanto os canarinhos foram à Holanda enfrentar o favoritismo do PSV Eindhoven.

As duas equipas que ontem se estrearam na Liga Europa, edição 2014/15, não foram felizes e saíram derrotadas dos respetivos jogos, ainda que com números diferentes.

O Rio Ave não teve argumentos para o Dínamo de Kiev, onde joga o português Miguel Veloso, e saiu derrotado por 3-0, num encontro onde sobressaiu a lei do mais forte.

Por seu turno, o Estoril enfrentou os holandeses do PSV Eindhoven e até poderia ter surpreendido uma das mais fortes equipas do grupo.

O golo do jogo, refira-se, resultou de uma grande penalidade duvidosa. Acresce que os canarinhos tiveram uma grande oportunidade para repor a igualdade.

A jornada portuguesa nas competições europeias resume-se, assim, a uma vitória, um empate e três derrotas.

A estes dois desaires, na Liga Europa, juntam-se a derrota do Benfica frente ao Zenit (2-0), o empate do Sporting diante do Maribor (1-1) e a goleada do FC Porto diante do Bate Borisov (6-0).

Em destaque

Subir