Nas Notícias

Saiba quais as praias com mais ‘check-in’ no Facebook e fique surpreendido

praiaCada vez mais os portugueses chegam a uma praia e fazem o ‘check-in’, no Facebook, através do smartphone. E essa prática permite à rede social fazer uma avaliação das praias que foram mais populares, neste verão, também com os turistas a participar na definição da hierarquia. O ranking foi publicado e tem realidades óbvias e outras surpreendentes. A Praia da Rocha, no Algarve, lidera o top-30.

O smartphone juntou-se à toalha e protetor solar, na hora de ir à praia. Apanhar banhos de sol com o Facebook por perto é cada vez mais comum.

E cada vez mais portugueses e turistas estrangeiros fazem o ‘check-in’ (através da rede social) nas praias que visitam, o que permite ao Facebook definir uma hierarquia das mais populares.

O ranking foi agora conhecido, com o top-30 a ser liderado pela Praia da Rocha, em Portimão. Também no Algarve se encontra o segundo classificado: Praia de Albufeira.

A Praia da Nazaré está no terceiro posto, muito por ‘culpa’ do mediatismo gerado com as suas ondas gigantes.

Seguem-se, por esta ordem, a Praia da Falésia (Quarteira), a de Carcavelos, e a praia de Matosinhos. Talvez aqui se encontre uma surpresa, uma vez que Matosinhos tem mais ‘check-in’ no Facebook do que, por exemplo, a Praia de Sesimbra, sétima classificada, e a de Monte Gordo (oitava),

A fechar o top-10 das praias com mais check-in no Facebook durante o verão estão a Fonte da Telha e a praia da Póvoa de Varzim.

As praias de Armação de Pêra, a Praia Nova (Costa da Caparica), a praia da Figueira Da Foz , a Praia da Torreira, da Manta Rota, de S. Martinho do Porto, de Lagos, de Espinho, de Vila Nova de Milfontes e da Vieira de Leiria (Marinha Grande) fecham o top-20.

E as derradeiras 10 desta lista são a Praia do Furadouro (Ovar), de Porto Covo (Sines), da Zambujeira (Odemira), de Vale do Lobo (Almancil), de Cabanas de Tavira, a Praia Verde (Altura), da Foz do Arelho (Óbidos), da Figueirinha (Setúbal) do Porto Santo (Porto Santo) e a Praia do Pedrógão.

Em destaque

Subir