Nas Notícias

Enfermeiro que abusou de doentes num hospital no Porto com pena de prisão efetiva

justicaTrês anos e meio de prisão para o enfermeiro do Hospital de Santo António, do Porto, que estava acusado do abuso sexual de três doentes. Os juízes optaram pela prisão efetiva, e não por pena suspensa, para não transportarem para a sociedade a ideia de que estavam a ser indulgentes perante um caso que merece toda a censura.

Mário Dominguez, o enfermeiro do Hospital de Santo António que estava acusado da prática de crimes sexuais, com doentes da mesma unidade de saúde como vítimas, foi condenado, nesta quinta-feira, a uma pena de prisão efetiva.

O homem terá de ir para a cadeia (facto de não ter antecedentes criminais poderia atenuar a pena), uma vez que os juízes do Tribunal S. João Novo, no Porto, não quiseram transmitir um “sinal de indulgência”, num crime particularmente grave.

O enfermeiro não tem antecedentes criminais e a pena é inferior a cinco anos, o que poderia levar os juízes a atenuar a pena. Mas o profissional de saúde foi condenado a uma pena de prisão efetiva.

Os abusos sexuais foram praticados entre os anos de 2010 e 2011, sendo as vítimas três mulheres que estavam internadas naquele hospital do Porto.

Em destaque

Subir