Nas Notícias

Esta mulher foi presa por roubar bebé depois de ‘abrir’ ventre da mãe

dynel lane Dynel Lane, de 34 anos, foi detida por suspeitas de ter cometido um crime bárbaro, no Colorado. Depois de aliciar uma grávida com um anúncio sobre roupas para bebés, esventrou-a para lhe roubar o feto, de 7 meses e meio. O bebé não sobreviveu, a mãe foi operada e continua a recuperar.

A polícia de Longmont, no Colorado (EUA), deteve Dynel Lane, de 34 anos, por tentativa de homicídio e terminação ilegal de gravidez, depois da mulher ter esventrado uma grávida para lhe roubar o feto. O bebé acabou por morrer.

A alegada agressora foi hoje presente a tribunal, que determinou uma fiança de dois milhões de dólares.

Dynel Lane, uma antiga enfermeira, responde pela tentativa de homicídio da grávida, uma jovem de 26 anos, e terminação ilegal de gravidez, dado que o feto só tinha 7 meses e meio.

Apesar de ferida com gravidade, a vítima sobreviveu, encontrando-se a recuperar no hospital. Sorte diferente teve o bebé, que faleceu no mesmo hospital.

Foi nessa unidade que as autoridades detiveram Dynel Lane, que se apresentou com o bebé roubado alegando ter tido um aborto espontâneo.

Stanley Garnett, o procurador do condado de Boulder, adiantou que a jovem grávida terá sido atacada na casa da suspeita, à qual se deslocara devido a um anúncio para a compra de roupa para bebés.

Apesar de gravemente ferida, conseguiu ligar para o número de emergência, tendo sido encontrada “espancada e esfaqueada no estômago”, como descreveu Jeff Satur, da polícia.

“Mais tarde soubemos que a mulher estava grávida e que o bebé tinha sido levado. A vítima foi transportada para o hospital, onde foi submetida a uma cirurgia e está a recuperar”, acrescentou o responsável.

Jeff Satur salientou ainda que “a autora do ataque foi localizada no mesmo hospital com um bebé morto”, revelando que “a suspeita e a vítima não se conheciam antes do incidente”.

Caso seja considerada culpada, a pena de Dynel Lane pode chegar aos 48 anos de prisão.

Em destaque

Subir