Tecnologia

Está ansioso pelas prendas? Saiba por onde anda o Pai Natal no Google Maps

santa tracker 1Gigante da Internet ‘adere’ à magia desta altura do ano e disponibiliza aplicação que o ajuda a seguir o homem de barba branca, no dia 24 à noite.

Se é daqueles que, mesmo sabendo toda a verdade sobre o Pai Natal, gosta de sonhar um pouco e envolver-se no espírito natalício, este artigo é para si.

A Google acaba de disponibilizar uma aplicação na Internet onde vai ser possível saber onde anda o Pai Natal pelo mundo, na noite de dia 24. O trabalho do homem é sempre muito, mas a ânsia das crianças não é menor.

Assim, na hora dos pequenos o chatearem sobre a hora em que o Pai Natal chega, mostre-lhes o mapa, assim poderá ser que eles se acalmem.

A gigante norte-americana vai utilizar a tecnologia do serviço Google Maps para seguir a viagem por todo o planeta. Caso prefira algo mais ‘realista’, pode utilizar o Google Earth para ver tudo em três dimensões.

Além da versão Web, a Google disponibiliza ainda uma aplicação para sistemas Android, além de uma extensão para o navegador Google Chrome.

À medida que o Pai Natal vai saltando de chaminé em chaminé, é também possível ir publicando o trajeto no Google+, Twitter e Facebook. Para já, os mapas ainda não estão disponíveis, apenas uma contagem decrescente.

Clique aqui para saber mais sobre o Google Santa Tracker.

Em destaque

Subir