Nas Notícias

“Espero que os deputados venham para o terreno”, diz Marcelo

O Presidente da República esteve no Centro Social de Campia, em Vouzela, localidade afetada pelos incêndios de 15 de outubro. Marcelo enviou um recado ao Governo, aos partidos e aos deputados. “Não há tempo a perder”, avisou.

Marcelo Rebelo de Sousa visitou Vouzela, nesta quinta-feira, e inteirou-se dos efeitos económicos provocados pelos incêndios, no tecido empresarial da região.

E ficou impressionado com a realidade que encontrou. “Esta nova tragédia, que ocorre menos de quatro meses depois de Pedrógão, tem uma dimensão brutal, em número de municípios, em área ardida, em perda de equipamentos económicos… É impressionante. São milhões, milhões”, disse, em declarações aos jornalistas.

O chefe de Estado instou o Governo a agir. “É preciso fazer um levantamento e olhar para o que é necessário realizar. Não sei o que o Governo dirá”, afirmou.

Para os partidos, um recado, dirigido aos respetivos grupos parlamentares.

“Espero que os deputados dos vários grupos parlamentares venham aqui, para verem o que se passa, no terreno. Ou se põe de pé um projeto que faça renascer esta gente, esta atividade económica, ou então é tempo perdido. E não há tempo a perder”, avisou.

Marcelo tem feito diversas visitas a regiões afetadas pelos incêndios de 15 de outubro, com o objetivo de se inteirar da realidade.

Em destaque

Subir