Desporto

Espanhóis já dão Gelson como certo no Atlético de Madrid

Gelson Martins deverá ser oficializado, em breve, como reforço do Atlético de Madrid. A imprensa espanhola dá conta, de resto, que já existe acordo com o extremo português, faltando apenas ultrapassar “detalhes” para que a confirmação seja dada.

Aliás, o diário AS explica, nesta sexta-feira, que Diego Simeone, treinador dos colchoneros, ligou a Gelson para lhe dar conta do que pretende do atacante.

O emblema rojiblanco enveredou pela via do entendimento com Sousa Cintra e o Sporting para realizar esta ‘operação’, numa transferência amigável, com um significativo encaixe financeiro para os cofres do Sporting.

Em Madrid, Gelson – que rescindiu contrato com os leões na sequência dos ataques ao balneário da Academia de Alcochete – terá à espera um contrato válido para as próximas cinco temporadas e deverá receber um salário a rondar os três milhões de euros por época.

O Atlético de Madrid poderá pagar cerca de 30 milhões de euros ao Sporting, metade do valor inscrito na cláusula de rescisão de Gelson.

Também não é de afastar a possibilidade de André Moreira, guarda-redes português ligado aos colchoneros, que na última época esteve para reforçar o Benfica e acabou no Braga, entrar no negócio de Gelson.

Em destaque

Subir